terça-feira, 3 de junho de 2008

A História de Jesus... [Prt. 2]

Bom... A cristandade (Cristianismo) não plagiou somente a cultura Egípcia... Comparei com o Egito pois eles tiveram contato direto com os hebreus, mas outras culturas sempre usaram o mesmo tipo de história... O "Messias" de cada povo nascia no dia 25 de dezembro, nascia de uma virgem que era fecundada por uma força divina, sempre curava doentes, realizava milagres, quase sempre "crucificado" e ressucitava... Alguns exemplos:

Krishna - faz parte da trindade Hindu juntamente com Brahma e Shiva... Krishna nasceu de uma mulher virgem... Ao seu nascimento, seus pais tiveram que fugir devido a um decreto do rei (o mesmo ocorre com Jesus, com o infanticídio decretado por Herodes). O infanticídio ocorreia com bebês do sexo masculino pois uma dessas crianças tinha sangue real e tomaria o trono... O "pai carnal" de Krishna, de acordo com alguns textos era marceneiro!! Mas há quem diga que era um pastor... Nasceu em uma gruta... Antes do seu nascimento, sua mãe Devakih, foi avisado por um anjo que disse algo como "No nascimento de teu filho, Ó favorecida entre as mulheres, todas as nações terão causa para regozijo..." algo semelhante a isso encontraremos na Bíblia em Lucas 1 28:34... Krishna morre com uma flechada e é pendurando em uma árvore (algo similar com estaca ou cruz). A passagem em que Jesus lava os pés de seus discípulos vem dessa crença, Krishna em um ato de humildade lava os pés de um sacerdote da alta hierarquia do Hindu... E agora pasmem!! Os seguidores de Krishna (que também é conhecido como Vishnu) era chamado de JEZEUS!!! Isso mesmo, Jezeus = Jesus !! Jezeus significava "pura essência"!!!

Dionísio - deus da mitologia grega, era um dos mais queridos dos gregos devido a ser um deus que promovia festas (a política do "pão e circo" no governo grego foi devido a ele). Também nasceu de uma virgem em uma estrebaria... Seu nascimento também foi anunciado devido a uma estrela e foi visitado por sábios... Tinha o controle sobre os ventos e as águas (Jesus acalmou tempestades), realizava milagres como transformar água em vinho, sua bebida favorita ( que por sinal é a única bebida que aparece na Bíblia)... Também tinha 12 discípulos e ministrava como um peregrino, caminhando de cidade em cidade... Dizem que morreu crucificado mas há relatos de que isso não aconteceu... Mas antes de morrer, realizou uma refeição noturna com seus discípulos (mas até aí é semelhante mas Baco - como era conhecido em Roma - realizava orgias durante essas refeições, as chamadas bacanálias, por isso orgia também é conhecido como "bacanais")

Buda - Também oriundo do Hindu (na região do Himalaia), Buda não nasceu de uma virgem( mas sua mãe se chamava Maya - algo bem parecido com Maria) mas seu nascimento foi tido como sagrado e que ele seria o Salvador da Humanidade... Buda aos 12 anos anos já mostrava sabedoria o suficiente para deixar os sacerdotes perplexos (há quem diz que foi aos 15 anos)... Durante 49 dias meditou e jejuou embaixo de uma árvore e foi tentado pelo espírito mal chamado Mara (se não me engano, Jesus também jejuou num deserto e foi tentado pelo diabo não foi?!)... Buda (ou Sidarta Gautama) ensinava que ele não era um deus mas que todos deviam acreditar em seus ensinamentos para assim alcançar a Deus (lembram da frase que Jesus fala "Ninguém vem ao Pai senão por mim"?? É exatamente isso que Buda pregava). Buda também ensinava através de parábolas e uma delas é a do filho pródigo (...). Buda realizou diversos milagres como curar leprosos e surgir alimentos juntamente com seus discípulos... Buda pregava para multidões... Ao realizar uma de suas últimas refeições, Buda atravessa um rio chamado Magadha (já ouvi relatos de que Jesus também estava em uma região chamada Magdala), e se perceberem Magadha = Magdala que por sua vez lembra Madalena!!! Ao ocorrer a morte de Buda, há um terremoto e logo a seguir acontece um eclipse solar (em filmes de Jesus acontece o mesmo)

E pra termos mais um pouco de certeza, há uma passagem em que Jesus faz com que Pedro ande sobre as águas da Galiléia, isso acontece primeiramente com Buda e um homem chamado Saripputa:

"Saripputa sentiu um grande desejo em ver o Buda e escutar seus ensinamentos, mas ele se encontrava do outro lado do rio. Ele disse a si mesmo:
Este rio não irá me deter, eu irei ver o Buddha”. E começou a entrar no rio e ao pisar na água, esta era firme como um mármore. Mas quando ele chegou no meio do rio onde as correntezas eram mais fortes, Saripputa sentiu um grande medo e começou a afundar. Então concentrou-se e renovou seu esforço mental e então atingiu o outro lado do rio caminhando sobre as águas.
O povo ficou maravilhado em ver esse milagre, e perguntou a ele como ele tinha feito isso, ele respondeu:
“Eu vivi em ignorância até eu escutar a voz de Buda. E eu estava tão ansioso em ouvir suas palavras, que eu andei sobre as águas e atravessei o rio, por que eu tive fé. Nada mais do que a fé me fez fazer isso.”
Buda complementou:
“Sariputta, respondeu bem. A fé sozinha pode salvar o mundo e fazer com que os homens andem sobre as águas”.


Índicios mais fortes que esses, só o próximo post onde eu publicarei o verdadeiro "nascimento do Cristianismo"... Aguardem...!!

3 comentários:

Leandro Ventura disse...

"Buda (ou Sidarta Gautama) ensinava que ele não era um deus mas que todos deviam acreditar em seus ensinamentos para assim alcançar a Deus."

Gostaria de saber de qual fonte você tirou isso. Existe um abismo enorme entre o que pode e é conhecido o termo "DEUS" e o que realmente Buda disse, que foi "ILUMINAÇÃO", "DESPERTAR" ou "NIRVANA". Sua afirmação foi distorcida pra dar crédito ao seu texto.

"Buda realizou diversos milagres como curar leprosos e surgir alimentos juntamente com seus discípulos..."

Também gostaria muito de saber a fonte dessa informação. Buda nunca realizou milagres e seus supostos "discípulos" eram pessoas que o incorajou quando o mesmo se refugiou na floresta em busca do "Caminho do Meio".

Ou você está mal intencionado com esse post ou mal informado.

Aguardo as fontes.

http://28onze82.blogspot.com/

Henrique Monteiro disse...

Concordo como cara acima.

Li o posta anterior e este.
Incriveis as coincidências.


Abç.

Leandro Ventura disse...

Em primeiro lugar, obrigado pela visita no 28onze82.

As fontes que peço realmente são em livros. Se for sobre budismo, diga o nome do livro e já seberei qual é. Não precisa nem do autor ou editora.

Em segundo, não duvido que você tenha mesmo pesquisado, mas acho que você agiu equivicadamente ao associar o termo "DEUS" com "ILUMINAÇÃO"; para os leigos isso soa de outra forma, e você sabe muito bem.

Quanto aos milagres, outro problema. Gautama Buda ensinava a psicologia da mente, capaz de curar enfermidades, mas isso não é nenhum milagre. Tanto que no Budismo não exite, de forma alguma, fé cega.

Valeu!
Boa sorte na sua tese.